domingo, 31 de março de 2013

Sungas e chinelos brancos, feitos um para o outro


Quando as Havaianas lançaram os modelos em borracha branca, nos anos 1990, eu estranhei. Mesmo já existindo as Havaianas Tradicionais, que sempre tiveram a palmilha branca, um modelo todo branco foi realmente uma inovação. Os descolados lançaram a moda e todo mundo adotou.

Nessa época, anos 1980, chinelos brancos só existiam em couro. Assim como usar chinelo ainda era meio brega, se fosse branco já viu, pois até então chinelo branco era coisa de malandro carioca ou de pai de santo, além da monotonia dos poucos modelos fabricados pela Itapuã.

Hoje o branco é bem popular, tanto em chinelos quanto em sandálias, de couro ou borracha, com modelos para todos os tipos de homens. Mas branco fica mesmo muito bonito é em uma Havaianas Top, preferencialmente com uma sunga branca acompanhando, quem concorda?






sábado, 30 de março de 2013

Marca em evidência

Homem de chinelo de dedo

Eu gosto muito da marca Olympikus. Eles não fazem muitos modelos de chinelos, mas os que eles fazem são muito bacanas.

O chinelo deste post é um modelo chamado Panamá. Ele é bonito e confortável. O solado é bem flexível, diferente daquele outro chinelo "robustão" que eles também fabricam. As tiras são bem macias e largas, do jeito que eu gosto. Uma boa opção para o próximo chinelo de dedo.





Já o modelo abaixo é o mais tradicional e é fabricado há mais tempo. A sola é bem grossa e dura. É ótimo para quem gosta de bater perna por aí, pois além do solado ser muito resistente as tiras são largas e confortáveis. Mas eu acho o solado um pouco duro demais para o meu gosto. Eu tenho um par, mas na verdade nunca usei... :)

Homem de chinelo de dedo



Homem de chinelo de dedo

Homem de chinelo de dedo





sexta-feira, 29 de março de 2013

Pés masculinos bem cuidados


Sentir atração por pés masculinos já foi tabu, assim como as Havaianas já foram ícones de pobreza e homem gostar de chinelos ou sandálias ser "coisa de viado".

O compartilhamento de informações propiciado pela internet fez com que milhões de pessoas passassem a encarar suas preferências de forma mais natural e espontânea, e hoje os homens estão bem mais à vontade para tranquilamente exibirem seus pés em chinelos e sandálias sem se sentirem bregas, cafonas ou gays. Abaixo com os estereótipos!

É por conta disso que, ocasionalmente, eu gosto de relembrar aos leitores do blog algumas dicas bacanas e gostosas de se fazer para manter os pés em dia, sem ter trabalho. Afinal, nada mais feio do que um pé ressecado e com cascão no calcanhar. A dica vale também para as mulheres, pois outro dia eu vi uma moça muito elegantemente vestida e arrumada, mas sua sandália aberta e de salto alto deixava à mostra os dois calcanhares mais feios que eu já vi na vida. Eca.


ESCALDA-PÉS

Para começar, um escalda-pés ocasional com água bem quente não só relaxa como é muito gostoso e fácil de se fazer. Se você não tiver nenhum produto especial para escalda-pés não esquente a cabeça, compre um pacote de chá de camomila no supermercado e use à vontade, é barato e funciona.



ABRASÃO SUAVE

Depois de bem relaxado e antes de encerrar o escalda-pés, você pode aproveitar a oportunidade para passar uma pedra pomes nas solas e calcanhares, aproveitando que a pele úmida descama mais facilmente. Nada mais feio do que cascão no calcanhar. Se o cascão estiver muito grosso, esfregue um sabonete comum nos calcanhares durante o escalda-pés e deixe de molho, isso ajuda a amolecer a pele morta.



DICA PARA NÃO ESQUECER

Mantenha sempre uma pedra pomes - ou um "pau japonês" (RSRSRS...) - no chuveiro, desta forma fica mais fácil de se lembrar de "lixar" as solas dos pés um pouquinho a cada banho, mantendo-as assim sempre bonitas praticamente sem fazer esforço nenhum.



HIDRATAÇÃO

Se a pele dos seus pés for muito ressecada você pode passar uma loção hidratante após cada banho e antes de dormir. Não precisa ser um produto caro, compre as marcas mais comuns em supermercados ou farmácias que o resultado é o mesmo.



OS PÉS DOS FAMOSOS

Até o ator Ashton Kutcher já comentou sobre os cuidados que ele tem com os pés. Ele calça 44 e sofre de uma síndrome de malformação chamada sindactilia, onde os dedos se fundem um ao outro. Isso pode acontecer nas mãos ou nos pés, com dois ou mais dedos, e é congênito. Ele tem dois dedos "grudados" em seu enorme pé direito. Nada de mais.



UNHAS SEMPRE APARADAS

Não esqueça de manter as unhas sempre aparadas, mas cuidado para não cortar demais, isso pode fazer a unha encravar. Prefira chinelos com palmilhas lisas pois as palmilhas texturizadas podem incomodar solas sensíveis. Com os pés em dia e um chinelo confortável, já dá até para andar de metrô sem passar vergonha. 



NÃO ANDE DESCALÇO POR AÍ

Sempre que possível use algum chinelo nos pés. Andar descalço só em casa ou na praia. E mesmo na praia isso deve ser evitado, afinal, pode haver algum caco de vidro escondido na areia ou algo do tipo. Além disso, muito embora a areia seja um ótimo abrasivo para "lixar" as solas dos pés, ela tb resseca a pele. As solas dos seus pés ficarão lisinhas, porém secas e rachadas. O uso de chinelos também ajuda a evitar micoses, que são mais comuns do que se imagina.



ACABE COM O CHULÉ

O suor dos pés é mais ácido do que o suor do resto do nosso corpo, pois quando a Mãe Natureza criou o Homem ela não o fez nascer calçando sapatos. Para proteger os pés do Homem dos microorganismos presentes no solo, ela sabiamente aumentou a acidez do suor dos pés para assim podermos combater infecções mais eficazmente. Porém, quando esse suor entra em contato com o material sintético do interior dos tênis, ele forma uma mistura química que produz um odor terrível, o famoso "chulé", que nos homens aumenta muito na puberdade e na adolescência em virtude das explosões hormoanais. Portanto, é bom evitar tênis abafados e evitar usá-los sem meias, pois elas ajudam na absorção do excesso de suor e também mantém os pés mais arejados. Meias de material sintético devem ser evitadas pois elas podem aumentar o mau cheiro, por isso use sempre meias felpudas e feitas 100% de algodão. Como as felpas criam uma camada de ar entre a pele e o tênis, elas facilitam a evaporação do suor, portanto, quanto mais grossas melhor.



Se você conhece alguma dica bacana, compartilhe conosco:
pesmasculinos@yahoo.com.br




sexta-feira, 15 de março de 2013

Variações sobre um mesmo tema

Homem usando sandália Itapuã
Sandália Itapuã

Alguns designs de chinelos e sandálias masculinas são oferecidos por vários fabricantes, obviamente que com algumas pequenas diferenças nos detalhes e no acabamento. Mas, essencialmente, são o mesmo design.

Os modelos mais clássicos já são bem conhecidos, mas existem alguns outros modelos que são tão específicos e peculiares que eu fico pensando quem copiou de quem... Enfim, copiado ou não, é bom ter opções sobre um mesmo modelo.

Pelo que eu tenho visto, a tradicional Itapuã é a marca que tem mais modelos “copiados”, confiram abaixo alguns exemplos:



Sandália masculina  Itapuã


Sandália masculina  Andacco

Sandália masculina Itapuã

Chinelo masculino Itapuã

Chinelo masculino FreeWay

Chinelo masculino Democrata


Chinelo masculino Itapuã

Chinelo masculino Rogério Melo

Sandália masculina  Itapuã

Sandália masculina Kildare

Sandália masculina Democrata



domingo, 10 de março de 2013

Noivo de chinelos

Noivo casando de chinelo

Uma vez eu comentei que chinelos e sandálias masculinas, ou pelo menos as sandálias, deveriam ter entre os homens a mesma penetração que no meio feminino. Me responderam, entre outras coisas, que homem não dá para casar de sandálias, por exemplo.

Acabei encontrando a foto deste post na internet, que mostra justamente um casal que acabou de se casar na praia, com o noivo de chinelos, e lembrei desse comentário que me fizeram anteriormente.

É óbvio que em uma Igreja não teria muito a ver, mas nessa praia não poderia ser melhor. É tudo uma questão de gosto. Tá vendo como dá para casar de chinelo? É chic mostrar pés bem cuidados, é só saber como, quando e onde.


Homem de chinelo de dedo Havaianas - Pés Masculinos
Look para um casamento a beira mar




Jesse Metcalfe in sandals - de chinelos - Homem de chinelo de dedo - Pés Masculinos
Jesse Metcalfe: convidado de chinelo, muito chic


sábado, 9 de março de 2013

Swimmwear - Sunga também pede chinelo

Homem de chinelo de dedo


Aproveitando o embalo do post anterior e o final do verão, mais algumas dicas de moda masculina.

Bermudas estampadas estão muito na moda, mas tome cuidado e não misture estampas, nem na camisa nem no chinelo. O xadrez, sempre presente, deve ser discreto e não pode ter cara de "cobertor".

Homem de chinelo de dedo

Homem de chinelo de dedo

Homem de chinelo de dedo

As sungas continuam largas e parecendo os shorts que se usavam nos anos 50, mas com um toque de modernidade. Prefira modelos com no máximo duas cores e fuja das estampas berrantes, já chega a atenção que o pacote recebe naturalmente, né?

Homem de sunga e chinelo de dedo Havaianas Urban Style - Pés Masculinos
Sungas com laterais largas e Havaianas Urban Style


Homem de sunga e chinelo de dedo Havaianas - Pés Masculinos

Homem de sunga e chinelo de dedo Havaianas Tradicionais - Pés Masculinos
Sunga e Havaianas, não tem erro
Homem de sunga e chinelo de dedo - Pés Masculinos

Homem de sunga e chinelo de dedo - Pés Masculinos

Homem de sunga e chinelo de dedo - Pés Masculinos

Homem de sunga e chinelo de dedo - Pés Masculinos





sexta-feira, 8 de março de 2013

Underwear - Porque cueca pede chinelo

Homem de chinelo de dedo e cueca

O post de hoje mostra alguns modelos de cuecas que estão na moda. Afinal, cueca pede chinelo.

Moda íntima não é o forte dos homens, portanto fica a dica para a próxima vez que você for comprar suas cuecas ou escolher algumas para presentear alguém.

A dica vale também para as mulheres, que são famosas por saberem comprar, mas que na hora de escolher cuecas às vezes tb pisam na bola. No Natal passado eu ganhei umas cuecas tão ridículas, afff.... Que pena que a pessoa que me presenteou não leu este post antes de comprar... (exceto pela impossibilidade cronológica dos fatos...:) Se vc quiser ser vanguarda, radicalize. De outra forma, escolha os modelos mais básicos. E nada de "knock-offs" (falsificações) de marcas famosas. Cansei de ver cueca "Calvin Klein"... RSRSRS!


Homem de chinelo de dedo e cueca

Homem de chinelo de dedo e cueca
Underwear da Ralph Lauren