sexta-feira, 29 de março de 2013

Pés masculinos bem cuidados


Sentir atração por pés masculinos já foi tabu, assim como as Havaianas já foram ícones de pobreza e homem gostar de chinelos ou sandálias ser "coisa de viado".

O compartilhamento de informações propiciado pela internet fez com que milhões de pessoas passassem a encarar suas preferências de forma mais natural e espontânea, e hoje os homens estão bem mais à vontade para tranquilamente exibirem seus pés em chinelos e sandálias sem se sentirem bregas, cafonas ou gays. Abaixo com os estereótipos!

É por conta disso que, ocasionalmente, eu gosto de relembrar aos leitores do blog algumas dicas bacanas e gostosas de se fazer para manter os pés em dia, sem ter trabalho. Afinal, nada mais feio do que um pé ressecado e com cascão no calcanhar. A dica vale também para as mulheres, pois outro dia eu vi uma moça muito elegantemente vestida e arrumada, mas sua sandália aberta e de salto alto deixava à mostra os dois calcanhares mais feios que eu já vi na vida. Eca.


ESCALDA-PÉS

Para começar, um escalda-pés ocasional com água bem quente não só relaxa como é muito gostoso e fácil de se fazer. Se você não tiver nenhum produto especial para escalda-pés não esquente a cabeça, compre um pacote de chá de camomila no supermercado e use à vontade, é barato e funciona.



ABRASÃO SUAVE

Depois de bem relaxado e antes de encerrar o escalda-pés, você pode aproveitar a oportunidade para passar uma pedra pomes nas solas e calcanhares, aproveitando que a pele úmida descama mais facilmente. Nada mais feio do que cascão no calcanhar. Se o cascão estiver muito grosso, esfregue um sabonete comum nos calcanhares durante o escalda-pés e deixe de molho, isso ajuda a amolecer a pele morta.



DICA PARA NÃO ESQUECER

Mantenha sempre uma pedra pomes - ou um "pau japonês" (RSRSRS...) - no chuveiro, desta forma fica mais fácil de se lembrar de "lixar" as solas dos pés um pouquinho a cada banho, mantendo-as assim sempre bonitas praticamente sem fazer esforço nenhum.



HIDRATAÇÃO

Se a pele dos seus pés for muito ressecada você pode passar uma loção hidratante após cada banho e antes de dormir. Não precisa ser um produto caro, compre as marcas mais comuns em supermercados ou farmácias que o resultado é o mesmo.



OS PÉS DOS FAMOSOS

Até o ator Ashton Kutcher já comentou sobre os cuidados que ele tem com os pés. Ele calça 44 e sofre de uma síndrome de malformação chamada sindactilia, onde os dedos se fundem um ao outro. Isso pode acontecer nas mãos ou nos pés, com dois ou mais dedos, e é congênito. Ele tem dois dedos "grudados" em seu enorme pé direito. Nada de mais.



UNHAS SEMPRE APARADAS

Não esqueça de manter as unhas sempre aparadas, mas cuidado para não cortar demais, isso pode fazer a unha encravar. Prefira chinelos com palmilhas lisas pois as palmilhas texturizadas podem incomodar solas sensíveis. Com os pés em dia e um chinelo confortável, já dá até para andar de metrô sem passar vergonha. 



NÃO ANDE DESCALÇO POR AÍ

Sempre que possível use algum chinelo nos pés. Andar descalço só em casa ou na praia. E mesmo na praia isso deve ser evitado, afinal, pode haver algum caco de vidro escondido na areia ou algo do tipo. Além disso, muito embora a areia seja um ótimo abrasivo para "lixar" as solas dos pés, ela tb resseca a pele. As solas dos seus pés ficarão lisinhas, porém secas e rachadas. O uso de chinelos também ajuda a evitar micoses, que são mais comuns do que se imagina.



ACABE COM O CHULÉ

O suor dos pés é mais ácido do que o suor do resto do nosso corpo, pois quando a Mãe Natureza criou o Homem ela não o fez nascer calçando sapatos. Para proteger os pés do Homem dos microorganismos presentes no solo, ela sabiamente aumentou a acidez do suor dos pés para assim podermos combater infecções mais eficazmente. Porém, quando esse suor entra em contato com o material sintético do interior dos tênis, ele forma uma mistura química que produz um odor terrível, o famoso "chulé", que nos homens aumenta muito na puberdade e na adolescência em virtude das explosões hormoanais. Portanto, é bom evitar tênis abafados e evitar usá-los sem meias, pois elas ajudam na absorção do excesso de suor e também mantém os pés mais arejados. Meias de material sintético devem ser evitadas pois elas podem aumentar o mau cheiro, por isso use sempre meias felpudas e feitas 100% de algodão. Como as felpas criam uma camada de ar entre a pele e o tênis, elas facilitam a evaporação do suor, portanto, quanto mais grossas melhor.



Se você conhece alguma dica bacana, compartilhe conosco:
pesmasculinos@yahoo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário