quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Vai viajar?


As férias de verão pedem duas coisas para os homens: bermudas e chinelos.  Na cidade ou em viagem, para homem não tem muito o que inventar. Ou tem?

Pior que tem. Eu tenho visto algumas bermudas por aí que são realmente muito feias. Então no post de hoje eu vou dar umas dicas básicas para evitar o ridículo.


Bermudas cargo estão em alta, mas não exagere no comprimento, senão vira uma calça curta. A bainha da bermuda deve terminar logo abaixo do joelho, sem esconder a perna.


As bermudas com estampa xadrez nunca saem de moda, mas cuidado para não ficar parecendo toalha de mesa de restaurante italiano. Prefira cores discretas e um padrão de xadrez mais parecido com os tartãs escoceses, conforme o modelo acima. Já o modelo da foto abaixo parece mesmo com uma toalha de cantina italiana, passe longe...


Estampa de camuflagem de exército está completamente fora de moda, evite.


Bermudas um pouco acima dos joelhos também valem, desde que se ajustem bem ao seu tipo físico.



Bermudas cargo lisas em tons de cáqui, verde e marrom combinam com tudo, use e abuse.






Bermudas jeans atualmente pedem algum tratamento. Evite os jeans lisos e sem graça e abuse dos stonewashed, rasgados e transados.


Estampas discretas e assimétricas estão na moda. Mas quem gosta de estampas definitivamente deve evitar aquelas bermudas floridas estilo havaianas, que estão totalmente aposentadas se você não estiver no Havaí.




Para um look urbano as cores fumê lisas estão com tudo e combinam com todos os estilos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário