terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Homens do Brasil: vamos botar os pés para fora?



No Brasil é pleno verão e todos os homens sofrem com os pés enfiados em sapatos quentes e suarentos. Pode? Não, não pode não.



Um visitante do blog recentemente me escreveu contando que a namorada dele não gosta que ele use chinelos ou sandálias quando eles saem em público. E é verdade. A maioria das mulheres não vê com bons olhos quando o seu parceiro vai de sandálias e o fato é que os pés masculinos, tão nobres, ainda sofrem muito preconceito quando expostos em sua total nudez.



Eu até concordo que algumas ocasiões, mais formais, não permitam o uso de chinelos ou sandálias por parte dos homens, até porque a maioria dos homens não cuida lá muito bem dos pés, mas isso vale igualmente para as mulheres, pois outro dia, no supermercado, eu vi uma mulher que tinha um cascão nojento em ambos os calcanhares e não estava nem aí em exibí-los. Que coisa mais feia...



Mas esse preconceito contra os pés dos machos tem que acabar. Faz tempo que chinelo deixou de ser sapato de pobre. Hoje o chinelo e a sandália são uma OPÇÃO, um estilo de vida, e fazem parte do guarda-roupas de qualquer homem, antenado na moda ou não, pois o mundo está cada vez mais informal e o bem-estar (inclusive dos pés masculinos) também está em alta, portanto, ficar com os pés assando dentro de sapatos fechados não só é uma tortura como também é um hábito fora de uso, especialmente em um país tropical como o nosso.



É chic mostrar os pés, especialmente quando bem cuidados. Portanto, você, homem, escolha seu chinelo favorito e vá para a balada sem peso na consciência pois você está na moda.



E você, mulher que não gosta de ver os pés do seu homem desnudos: nota zero para você. Se o problema for o estado dos pés dele, mande o seu namorado para uma pedicure caprichada no Dr. Scholl e deixe de ser besta. Ou então ele vai começar a exigir que você use uma bota de couro fechada com um salto de 15 centímetros só para ir à feira... Será que você vai gostar disso? Eu acho que não... :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário