segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Lojas de calçado online onde não comprar

Homem usando chinelo de dedo - Pés Masculinos - Male Feet

O post de hoje é sobre algumas lojas de calçado online que fazem promoções mas que não entregam o produto. Saiba quais são essas lojas para evitar ser enganado.

Homem usando papete - Pés Masculinos - Male Feet


Desde a Black Friday eu venho num frenesi de compras pela internet, aproveitando promoções e descontos, e quero compartilhar com vocês duas lojas de calçados online onde eu comprei mas não recebi os produtos. Em ambos os casos eu fiz a compra no site, paguei com boleto e dias depois recebi um e-mail avisando que o produto pelo qual eu já havia pago não estava mais disponível em estoque...

Homem usando Havaianas Trekking - Pés Masculinos - Male Feet


Em ambos os casos também tratavam-se de produtos em promoção, o que me faz pensar se eles realmente tinham aqueles produtos ou se estavam apenas tentando estimular as vendas com promoções fantasmas sem ter a menor consideração pelo cliente. Eu penso assim pois em um dos casos o pedido continha mais de um produto e eu recebi o pedido incompleto, sendo que se eles tivessem me avisado que o pedido estaria vindo incompleto eu teria cancelado a compra integralmente. Isso não foi possível porque uma das lojas, muito espertamente, despachou o pedido incompleto e só depois me avisou que o pedido havia sido postado pela metade...

Homem usando sandálias Birkenstock - Pés Masculinos - Male Feet


Uma das lojas se chama Magazine Martinense (www.magazinemartinense.com.br) e a outra se chama ANITA ONLINE (www.anita.com.br).

Calçados ANITA ONLINE tem promoções fantasmas e não entregam os pedidos já pagos.
ANITA ONLINE: não comprem nessa loja

Calçados Magazine Martinense também tem o hábito de vender o que não possui em estoque e não entrega pedidos já pagos
Magazine Martinense: não comprem nessa loja

Ambas as lojas se comprometeram a me reembolsar o valor pago pelas mercadorias não recebidas, mas ainda assim eu acho um tremendo desrespeito para com os clientes venderem o que não têm em estoque. É frustrante, especialmente por ter sido minha primeira compra nessas duas lojas. Inclusive, esses dois sites atualmente exibem uma janela pop-up logo na página inicial oferecendo descontos promocionais na primeira compra para as pessoas que se cadastrarem para receber suas newsletters. Pois bem, ainda tem mais essa: eu me cadastrei para receber o tal desconto, fiz a primeira compra com esse desconto promocional e não só não recebi a mercadoria como também usei o desconto à toa.

E fiquem bem espertos com essas promoções: no caso da ANITA ONLINE você se cadastra e se não entrar em contato com eles você nunca recebe o desconto, pois o processo não é automático (aliás, parece propaganda enganosa mesmo). Eu me cadastrei e esperei alguns dias. Como não recebi nada, voltei no site, fiz meu cadastro pessoal e tentei comprar alguma coisa para ver se o sistema colocava o meu desconto automaticamente. Que nada. Tive que escrever para eles reclamando o desconto e ainda assim eles levaram mais quatro dias só para gerar o cupom, e se eu não tivesse reclamado teria ficado por isso mesmo. Já no Magazine Martinense a coisa é feita de forma um pouco mais profissional e o envio do cupom de desconto foi automático e na mesma hora do cadastramento.

Homem usando papetes - Pés Masculinos - Male Feet


Enfim, em um futuro post eu vou falar sobre as lojas em que tudo deu certo, mas por enquanto fica a dica para ninguém comprar nas lojas virtuais Magazine Martinense e Anita Online. Se essas empresas não têm competência para controlar seus estoques elas nem deveriam estar vendendo pela internet. Além disso, a ANITA ONLINE não só entregou o pedido incompleto como também atrasou o prazo de entrega em uma semana. Nota zero para as duas lojas pois além de tudo nenhuma delas teve a decência de enviar um simples e devido pedido de desculpas pelo transtorno que causaram. Nem preciso dizer que, por mais que a oferta seja atraente, eu nunca mais vou voltar a comprar nem na ANITA ONLINE nem no MAGAZINE MARTINENSE.

Jon Hamm in sandals - Pés Masculinos - Male Feet

Homem usando sandálias - Pés Masculinos - Male Feet


Nenhum comentário:

Postar um comentário